ON inaugura laboratório que investigará passado geológico profundo da Terra

Na segunda-feira (14/08), o Observatório Nacional, unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (ON/MCTI), inaugurou o Laboratório de Paleomagnetismo, Cicloestratigrafia e Mineralogia Magnética (LPC2M-ON). Esse laboratório investigará o passado geológico profundo da Terra

O LPC2M-ON representa um passo significativo na pesquisa e exploração nas três áreas de atuação mencionadas. Além disso, realizará pesquisas e prestação de serviços nas áreas de Magnetismo Ambiental, Magnetoestratigrafia, com o intuito de solucionar problemas ambientais e geológicos.

Nesta semana, o programa Ciência no Rádio, parceria do ON com a Rádio MEC, conversa com o Dr. Daniel R. Franco, tecnologista da área de Geofísica do ON, idealizador e coordenador do LPC2M.

Clique aqui e saiba mais sobre a inauguração do LPC2M.

Sobre o Programa Ciência no Rádio

O programa Ciência no Rádio é resultado de uma parceria do Observatório Nacional (ON) com a Rádio MEC, criada em 2015 para levar ao público informações científicas ligadas às três áreas de atuação do ON: astronomia e astrofísica, geofísica, metrologia em tempo e frequência. São mais de 300 programas ao longo desses anos! E todos estão disponíveis em nosso site Clique aqui para ouvir.

Em maio de 2021, o “Ciência no Rádio” passou a ser transmitido também por outras frequências, alcançando São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília, além do Rio de Janeiro. Além disso, passou a ser disponibilizado um contato de WhatsApp para que o ouvinte possa interagir com sugestões de temas para o programa: (21) 99710-0537.

Não perca! Na 4ª feira, dia 23 de agosto, às 7h10min!

Programa Rádio Sociedade, quadro Ciência no Rádio, Rádio MEC AM. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *