Pesquisador do ON é contemplado com bolsa Cientista do Nosso Estado da FAPERJ

Pesquisador do Observatório Nacional (ON/MCTI), Dr. Daniel R. Franco, foi contemplado com a bolsa Cientista do Nosso Estado (CNE) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

O resultado do edital, que vai conceder um total de R$ 50 milhões a 499 projetos ao longo de 36 meses, foi divulgado pela FAPERJ na última quinta-feira (10).

O projeto de Franco contemplado pela bolsa CNE é intitulado: “Identificação de processos quase-periódicos do sistema climático global ao longo do tempo geológico: estudos cicloestratigráficos sobre registros fanerozoicos e pré-cambrianos”.

“Foi uma grande surpresa, e fico honrado pela concessão da bolsa CNE – especialmente, pelo reconhecimento de meu trabalho, bem como o da minha equipe. Os recursos da CNE virão em excelente momento, e serão de grande auxílio nas atividades de pesquisa em cicloestratigrafia e magnetoestratigrafia que desenvolvo – ambas relacionadas ao Laboratório de Paleomagnetismo e Mineralogia Magnética do ON, atualmente em fase final de instalação no Observatório Nacional”, destacou o pesquisador.

Leia a matéria completa aqui.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *