Doutorando do ON/MCTI conquista bolsa-estágio no Institute for Rock Magnetism, da Universidade de Minnesota

O doutorando do Observatório Nacional e mestre em Geofísica pela mesma instituição, Vitor Silveira, orientado pelo pesquisador Dr. Daniel R. Franco (Coordenação de Geofísica do ON), foi agraciado com uma bolsa de pesquisa no Institute for Rock Magnetism (IRM), da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos.

O IRM dedica-se a fornecer instalações de última geração e conhecimento técnico para qualquer pesquisador interessado que seja aprovado em um processo seletivo. No caso de Vitor, ele recebeu a bolsa IRM Visiting Research Fellowship, que permitirá utilizar durante dez dias os equipamentos do instituto.

Conforme explicou o doutorando, no IRM ele conseguirá acesso a instrumentos mais especializados do ramo do magnetismo de rochas, os quais não têm fácil acesso no Brasil.

Isso permitirá que ele dê andamento a seu doutorado, em que analisa as propriedades magnéticas de um pacote sedimentar obtido a partir da perfuração do fundo oceânico na região da plataforma continental do noroeste da Austrália. 

Leia o texto completo aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *